quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um dos dias mais especiais da minha vida!

SEJA BEM VINDO ATHOS!

Eu segurando Athos, o papi Marcelo e a mami Nati, no espelho Bruna, a grande responsável por esse momento.

Mapa Astral do Athos


Hoje, meu presente foi doular pela primeira vez. Minha querida Natalia, deu a luz ao Athos, um menino lindo, rosinha, cabeludo. Pus em prática tudo (ou quase tudo) o que aprendi. Mas o mais importante...foi estar ali com a alma...me senti parindo junto com ela. É uma energia indescritível...uma explosão, uma bomba de amor. Ver uma família nascendo cercada de tanto carinho é muito emocionante. E o melhor, a Nati deu a luz em casa, com suas coisas, com seus cheiros, com seus recantos preferidos, com as músicas que ela queria ouvir, com a mão do seu amor amparando sua dor, com carinho de mãe, de sogra, da mão insistente da doula. Dentro de uma banheira no seu quarto, com um dia de sol lindo. Athos nasceu calminho, pelas mãos sábias da Zeza e sob olhar do Ricardo. Esse dia nunca vai sair do meus olhos, me encheu de esperança e me deixou com uma vibração que valem por uma semana de meditação. Também fez crescer em mim essa vontade de gritar para as mulheres: Tenham seus filhos por vocês mesmas!Façam valer SUA vontade!

"Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar..."

Florbela Espanca

2 comentários:

  1. Rachel, parabéns!
    Ajudar o Athos nascer deve ser mesmo maravilhoso. Quem fez o parto? Foi médico, enfermeira ou parteira?
    Abraços perfumados
    Regina
    Ps. Estou quietinha, descansando, porque estou com hepatite medicamentosa (não pega, não transmite: a culpa foi de uma medicação! Mas logo vou melhorar.

    ResponderExcluir
  2. oi rachel! que legal que vc foi atrás desta informação a partir de nossa conversa! como tanta coisa, são técnicas que sabíamos por instinto e que ficaram pra trás na desconexão em que estamos mergulhados...coloquei teu blog nos meus favoritos, se puder, coloque o meu tb e então fazemos propaganda de nosso trabalho e causa conjunta!
    beijos e até breve (gestando nosso primeiro encontro pra 2011!)

    ResponderExcluir